Google+: Aumente a Visibilidade nos Negócios

24
SHARES

;

;

Quando o Google+ começou, as sugestões das tendência no Google + só apareciam depois de se efectuar a pesquisa. Agora, o Google+ apresenta as tendências de temas que estão a ser mais comentados e visualizados no momento. Assim, pode aumentar a visibilidade do negócio ou da sua página.

Isso significa que há temas que estão ser mais vistos e comentados e, para que o seu negócio possa ganhar mais visibilidade deve escrever, partilhar ou comentar sobre temas que estão a ser discutidos. Esta solução é muito semelhante à do Twitter.

As Tendências no Google + podem ser pesquisadas sempre a começar por #.

Tenha em mente que nem todos os temas ou tendências do momento são relevante para o seu negócio, mas às vezes, ao compartilhar-se um artigo útil sobre o tema poderá fazê-lo notar-se num círculo.

Deve adicionar comentários e Posts e contribuir para tornar a conversa útil no seu negócio.

Não faça spam. Evite colocar num comentário ou um post que não tenha a ver com a conversa. O Spam pode levar a ser excluído da conversa ou a ter comentário negativos em relação à sua marca.

Nota : O Google + ainda não dispõem de “Tendência no Google +” no ecrã inicial da home. Deve clicar-se no botão “Explorar”, ícone à esquerda, para ver os assunto mais falados e as tendências dos utilizadores.

Como obter mais visibilidade:

  • Escrever sobre as tendências ou compartilhar uma notícia relevante;
  • Envolver-se com alguém que está nas tendências com comentários ou ações, como colocar o seu Post;
  • Compartilhar e interagir com outras páginas que estão nas tendências;
  • Monitorize e controle o n.º de pessoas nos circulos, só assim consegue percecionar se ganha mais circulos ao envolver-se nas tendências.

Iniciar o Hangout Ganha Ainda Mais Visibilidade

O Google + apresenta no canto superior direito o Hangout e destaca à esquerda os utilizadores disponíveis para o Chat. É uma maneira rápida para que todos se possam ver e comunicar face-to-face.

Esta página só é visível quando se entra no hangouts.

Esta forma de usar a rede social é crucial para conhecer novas pessoas estar a falar com elas sobre o seu negócio e até partilhar os seus vídeos do youtube.

Os hangouts estão a tornar-se uma característica original do Google+, e deve-se definitivamente planear os hangouts que pretende selecionar para o seu negócio.

Para iniciar um ponto de encontro como uma página, basta clicar sobre o ícone da “câmera” em qualquer post que você criou para começar um ponto de encontro público.

Para iniciar um ponto de encontro como uma página, basta clicar no ícone da câmera em qualquer post.

Algumas maneiras de usar hangouts para o seu negócio :

  • Junte-se a hangouts relevantes para o seu negócio;
  • Crie sessões regulares de convívio para os seus fãs e clientes;
  • Hospede hangouts públicas sobre temas importantes para o seu negócio;
  • Grave hangouts importantes que você pode postar no YouTube e partilhar novamente;
  • Reúna-se com clientes que utilizam hangouts, faça video conferências;

Fique atento que tipo de locais são frequentados pelo utilizadores.

24
SHARES


Fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook's Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

Deixar uma resposta