Google+: Como Promover a Sua Página

22
SHARES

Quando se entra no Google+, aparecem aos utilizadores algumas páginas a seguir na barra lateral direita. A sua página também pode aparecer. Veja como promover a sua página no Google+!

Não é matemático, nem certo, como se determina que páginas se pode gostar, mas as páginas, normalmente, estão associadas com as pessoas que se seguem e que pertencem aos nossos círculos. Ou seja, é normal as páginas aparecerem na barra lateral do lado direito como aparecem as outras. No entanto, é essencial perceber como conseguir este espaço promocional gratuito para o seu negócio. É disto que vamos tratar!

O Google + sugere páginas com base em pessoas que seguimos.

Quando se passa com o cursor sobre qualquer uma das páginas sugeridas, o Google+ mostra o cabeçalho da página e foto do perfil. Esta é mais uma razão para ter uma foto atraente que irá atrair a atenção e cliques quando se vêem páginas sugerida. (ver artigo da edição de perfil)

Passar o mouse sobre uma página sugerida revela uma imagem de pop-up da página, como esta:

Algumas maneiras de entrar em círculos e também na barra lateral de publicidade:

  • Ter uma imagem de perfil da página que chame a atenção
  • Verificar se o cabeçalho da página é bom, quando é apresentado numa janela pop-up
  • Quantas mais pessoas tiver nos circulos mais potencialidades apresenta para aparecer na barra lateral de publicidade do “divertido e interessante”
  • Participar e interagir regularmente na sua página é muito importante para que os visitantes e seguidores vejam que está ativo. Estar ativo leva à participação.
22
SHARES


Fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, experiência em Jornalismo, Formação em Comunicação Empresarial e Pós-Graduação em Marketing & Banking Social Media no ISGB. Autor dos eBook's Toolkit de Social Media Marketing e Pensar Social Media.

Deixar uma resposta