Chegou o Samsung Galaxy SIII

29
SHARES

Depois de meses de especulação, a Samsung anúnciou hoje no evento Mobile Unpacked, que decorreu em Londres, o Galaxy SIII.

Com um peso de 133 gramas, o novo smartphone da Samsung vem equipado com o processador Exynus 4 Quad da Samsung, e conta com 1GB de RAM. Apresenta um ecrã de 4,8 polegadas HD Super AMOLED e com uma resolução de 1280×720. Nas restantes especificações estão uma câmara traseira de 8MP e uma frontal de 1.9MP. O Novo Galaxy conta ainda com Android 4.0, apesar de modificado através da interface TouchWiz.

O smartphone da empresa Coreana apresenta tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite o emparelhamento automático entre dois Galaxy SIII para partilha de informação. O novo modelo conta com opções de armazenamento de 16, 32 e 64GB, assim como entrada para um cartão microSD, caso precise de mais espaço. Ao adquirir um Samsung Galaxy SIII receberá ainda uma conta Dropbox com 50Gb de armazenamento grátis.
Já no software, as novidades principais são um sistema de reconhecimento de gestos , um sistema que impede o smartphone de desligar o ecrã se o utilizador estiver a ler (através do reconhecimento facial) e um sistema de reconhecimento de comandos por voz interactivo, podendo por exemplo, desbloquear o telemóvel apenas por comandos de voz.
Um acessório interessante apresentado durante o evento foi o carregador sem fios, bastando depositar o Galaxy em cima do dispositivo para se dar início ao processo de carga.
O Samsung Galaxy SIII chega à Europa no final deste mês.

29
SHARES


Estudante, co-fundador do Blogue MediasSociais - a nova tendência, estudioso e auto-didata em tecnologia da inovação, social media, informática e gestão das tecnologias da informação. Experiência no estudo das apps para smartphones.

Deixar uma resposta